Santo Antônio de Pádua
DesaparecidoProcedência
Museu Diocesano Dom José Medeiros LeiteEstado de origem
MGMunicípio/distrito de origem
OliveiraAssunto ou tema
-Categoria
SacroTipo de objeto
EsculturaMateriais e técnicas
Madeira esculpida e policromadaData ou período
Época
XVIIIAno
-Data
-Período
-Descrição Época/Ano
-Dimensões
Altura (cm)
36Largura (cm)
14Profundidade (cm)
-Diâmetro (cm)
-Peso (g)
-Descrição
Figura masculina de pé. Cabeça voltada para frente, apresenta tonsura, é imberbe. Olhos amendoados, nariz fino, boca saliente. Imagem veste hábito da ordem franciscana. Hábito cinturado com cordão nodal, braço direito flexionado para frente, braço esquerdo flexionado, rente ao corpo, mão esquerda segura livro com as pontas dos dedos. Pés à mostra.
Peça com pequenas lacunas na policromia, carnação e douramento. Perda dos atributos.Informações complementares
O Centro Histórico de Oliveira possui tombamento estadual e está inscrito no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico, no Livro do Tombo de Belas Artes e no Livro do Tombo Histórico, das obras de Artes Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos. Seu tombamento foi determinado pela Resolução de 31 de outubro de 2013. O Memorial Diocesano Dom José Medeiros Leite funciona em um porão construído no Palácio Episcopal São José, o qual está inserido na área de tombamento do Centro Histórico de Oliveira.
Conforme informações passadas pelo Museu durante o projeto Sondar Para Todos II, a peça já foi restaurada pela Superintendência de Museus de Minas Gerais. Inscrições e marcas
-Autor
Mestre Piranga (atribuição)Proteção legal
Tombamento estadualAto normativo
Edificação: Resolução de 31 de outubro de 2013Documentos públicos (ex. fichas de inventário, dossiê, documentos originais etc.)
-
Instituição responsável
MPMG - Coordenadoria de Patrimônio Cultural Situação atual
Situação
DesaparecidoData do extravio
25/07/1994Ocorrência
FurtoInformações adicionais
-